Atividades aeróbicas coletivas em academias da Serra estão proibidas a partir hoje (24)

Compartilhe:
Nos últimos dias, a cidade tem registrado altos números de contágio, chegando a 1.700 casos em 24 horas. Foto: Divulgação

A Serra voltou a ser classificada como cidade de risco moderado para transmissão da Covid-19 por conta do aumento de contágio em decorrência do vírus. O anúncio foi feito pelo governador do ES, Renato Casagrande na última sexta (21).

Nos últimos dias, a cidade tem registrado altos números de contágio, chegando a 1.700 casos em 24 horas

Saindo do risco baixo e indo para o moderado, a Serra sofrerá algumas restrições no funcionamento de comércios e outros estabelecimentos como bares, boates e academias.

Casagrande pediu também aos prefeitos das cidades classificadas no risco moderado que comecem a cobrar com mais rigor o passaporte vacinal em estabelecimentos comerciais.

+ Serra sofre medidas restritivas e estabelecimentos comerciais terão horário de funcionamento reduzido

Um dos serviços que terá que ter mudança de comportamento são as academias. A partir desta segunda (24) está vedada a realização de atividades aeróbicas coletivas. Além disso, também que respeitar o limite máximo de aluno por horário de agendamento conforme a metragem da área.

“Estamos neste momento com o índice de transmissão perto de 4. Então uma pessoa está infectando praticamente quatro outras pessoas; o número de pessoas infectadas é muito grande. Existe uma sensação de que a variante ômicron não é tão perigosa; de fato, pelo número de infectados, o número de quem perde a vida é bem menor. Mas os óbitos estão crescendo; proporcionalmente o crescimento não é grande, mas está crescendo em velocidade menor. Também está aumentando o número de pessoas internadas e existe uma pressão no sistema de saúde”, disse Casagrande.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também