Atenção motoristas! Trechos da Norte Sul estão com grande acúmulo de água na Serra

Compartilhe:
Chuva forte causou alagamentos e deslizamentos na Serra. Foto: Yuri Scardini | Arquivo Tempo Novo
Em novembro de 2019, a Norte Sul ficou completamente alagada. Foto: Yuri Scardini / 22/11/2019

Os motoristas que precisarem passar pela Norte Sul, na Serra, devem ficar atentos com alguns pontos de possíveis alagamentos. Acontece que, em alguns locais, há grandes acúmulos de água. Caso continue chovendo, a situação pode piorar. Quando isso ocorre, o risco de acidente é alto.

Um dos locais mais críticos fica em frente a entrada de Colina de Laranjeiras. Por lá, o acúmulo de água é grande. Por esse motivo, os motoristas precisam tomar os cuidados necessários. É importante destacar que a via não está alagada ou interditada.

Situação parecida ocorre pouco antes da Rotatória de Maringá. No local, também há acúmulos de água. Na rotária, alguns pequenos alagamentos também atrapalham motoristas. As informações foram apuradas pela reportagem do TEMPO NOVO.

BR-101

Os motoristas que forem pegar a BR 101 precisam ficar atentos com trecho nas proximidades de Laranjeiras Velha. No local, há dois pontos de alagamentos e a pista foi interditada na tarde deste sábado (24).

Na frente do Atacado Vem, a pista estava tomada de água até às 18 horas. Segundo moradores, o problema continua, já que a chuva não parou de cair. O problema ocorre na pista lateral sentido Serra x Vitória. Mesmo com o alagamento, alguns motoristas se arriscam em passar pela via, o que não é indicado.

Na pista central, próximo ao Atacadão, em Colina de Laranjeiras, também há um ponto de alagamento, onde está interditado. Nesse local, a situação aparenta estar ainda pior, já que a área alagada é maior do que na pista lateral.

As informações foram confirmadas pelo TEMPO NOVO através de imagens das câmeras de videomonitoramento da Eco101 – concessionária que administra a rodovi

Previsão

Um alerta vermelho foi publicado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) na tarde deste sábado (24), para todos os municípios do Espírito Santo. Segundo o órgão, nessas cidades podem ocorrer fortes chuvas, com riscos a populações de áreas mais vulneráveis. O alerta dura até a manhã de domingo (25).

Segundo o Inpe, as condições de tempo “são muito favoráveis para a ocorrência de um fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 24 horas”. O instituto informa que o risco é alto para ocorrência de tempo severo, que pode provocar danos e acidentes.

Eco culpa prefeitura por alagamentos constantes

Vale lembrar que basta chover forte que uma cena comum se repete: trechos da BR-101 ficam completamente alagados na Serra e o trânsito fica caótico na cidade. Apesar de o problema ser antigo, a concessionária Eco 101, que cobra o pedágio, não tem planos para fazer nenhuma intervenção com o objetivo de solucionar o problema e culpou a Prefeitura pela situação.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também