Três acidentes de trânsito foram registrados na manhã desta sexta-feira (8) na Serra. Um na BR 101 em Barcelona e outros dois em Jardim Limoeiro.
A manhã (8) começou com uma carreta tombada no sentido norte da BR 101, em Barcelona, na Serra. Informações preliminares dão conte de que o caminhão tentava fazer um retorno na rodovia, quando o acidente ocorreu. Por volta das 9h, o caminhão foi destombado. Com o tombamento, a pista central no sentindo Fundão precisou ser interditada. Quem precisa seguir na rodovia em direção ao norte, precisa utilizar a pista marginal.
Leia também: Caminhão de recicláveis tomba na BR-101 na Serra
Já na Av. Norte Sul, em Jardim Limoeiro, outro acidente. Um caminhão e uma motocicleta colidiram no cruzamento com a Avenida Eduardo Gomes. De acordo com um agente do Departamento de Trânsito da Serra, foi preciso obstruir a via para realizar o socorro do motociclista, que foi atendido pelo Samu e levado para o Hospital Jayme Santos Neves.
Conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo, ambos deslocam-se pela av Brigadeiro Eduardo Gomes, sentido Arcelor Mittal para a BR 101. Segundo testemunhas, a moto estava a direita do caminhão e seguiria para a BR 101 e o caminhão seguiria sentido ao Golaço, na Av Norte Sul, quando houve o choque.
Segundo a Guarda, a central de videomonitoramento visualizou o motociclista caído e informou via rádio. A equipe do Posto Coliseu sinalizou o local com cones e prestou, junto a outras pessoas, o apoio a vítima.
Carro abandonado
Outro caso que também chamou a atenção do agente foi o de um carro supostamente abandonado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. Conforme relato do agente, o veículo foi encontrado por volta das 7h da manhã.

“Não temos informações sobre o estado do condutor ou se houve vítima, embora o para-brisa estivesse quebrado e a frente bastante amassada. O veículo estava vazio e, devido à batida, houve vazamento de óleo. Por isso, aplicamos pó de serra no local, isolamos a área e acionamos o guincho, tendo em vista que ninguém se apresentou como responsável pelo veículo. Ele foi removido ao pátio, sem lavratura de auto de infração. A remoção foi necessária para garantir a segurança e a fluidez das vias”, explica o agente.

