Assistidos pelo Centro de Convivência da Apae vão se apresentar em escola de Cidade Continental

Compartilhe:
O projeto é do Centro de Convivência da Apae da Serra e proporciona oficina de Jogos Teatrais e Musicalização. Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira (23), os assistidos pelo Centro de Convivência da Apae da Serra que fazem parte do projeto Abram As Cortinas terão mais uma apresentação, dessa vez será na escola Zumbi dos Palmares, em Cidade Continental.

A escola que está trabalhando com o tema “Defesa da educação Inclusiva de alunos com Necessidades Educacionais Especiais” vão poder assistir a encenação do artistas do projeto Abram As Cortinas que irão apresentar a dramatização da história “Seu lixo e Dona lixeira” do grupo Almanarte.

A peça mostra uma divertida história em que o protagonista é Seu Lixo, uma casca de banana que está à procura da lixeira ideal para ele. A cada lixeira que encontra, recebe um não e, sem desanimar, continua sua busca.

Também será apresentada a pantomima da música “Sem Perceber” do grupo Música em Família, que traz a reflexão sobre o ciclo da vida e como somos todos iguais e incrivelmente diferentes, fazendo parte do Universo em que vivemos.

Para encerrar, vai ter o acompanhamento musical utilizando instrumentos reciclados e objetos sonoros.

Marília Almeida é professora de Educação Especial na Zumbi dos Palmares. Foto: Divulgação

O projeto Abram As Cortinas é realizado há cinco anos na instituição e tem parceria com a Zumbi dos Palmares, através da professora de educação especial Marilia Almeida que realiza os convites para o grupo se apresentar anualmente na escola, desde 2018.

O projeto é do Centro de Convivência da Apae da Serra e proporciona oficina de Jogos Teatrais e Musicalização, ministrada por Joelma Neves e Igor Guimarães aos assistidos pelo Centro de Convivência desde janeiro de 2017.

Por meio do movimento “Todos pela inclusão” a escola Zumbi dos Palmares realiza ainda outras ações, como: seminários, cinemas inclusivos e rodas de conversas. O objetivo é sensibilizar os professores sobre a importância de respeitar e conviver com as diferenças, que tem como responsável Marília Almeida, que é professora de Educação Especial.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também