Política

Assessoria de Audifax diz que informação de Sueli sobre posto de saúde de Laranjeiras é falsa

Sueli criticou a administração Audifax dizendo que a UBS de Laranjeiras está abandonada há oito anos.  Foto: Divulgação

A Assessoria do ex-prefeito Audifax Barcelos (Rede) disse que é “inverídica” a declaração da primeira dama da Serra, Sueli Vidigal, publicada em uma rede social na tarde da última quarta-feira (03).

Sueli usou as redes sociais para criticar a gestão de Audifax no que tange a administração da unidade de saúde de Laranjeiras. Em sua publicação, a primeira dama critica o suposto abandono do posto e anuncia que no local será construída uma nova unidade.

De acordo com Sueli, ela esteve em Laranjeiras visitando a estrutura na quarta-feira (03) ao lado da gerente Karla Valesca para conhecer a realidade estrutural da Unidade. “Oito anos se passaram, e nada foi feito. Laranjeiras cresceu e a Unidade permaneceu sem nenhuma estrutura, muitas gambiarras, espaço muito ruim para receber os usuários”, disse Sueli.

+ 1ª dama, Sueli Vidigal acusa Audifax de abandonar unidade de saúde de Laranjeiras

Mas segundo a assessoria de Audifax, a informação é inverídica. Por meio de nota, o ex-secretário de Saúde da Serra, Alexandre Viana, explicou que a unidade de saúde de Parque Residencial Laranjeiras foi reformada em 2018. “Foi feita uma parceria entre a prefeitura da Serra e a Associação de Moradores, proprietária do imóvel, para que a prefeitura fizesse o projeto e a Associação executasse. A reforma contemplou sala de odontologia, farmácia, sala de preparo e área de funcionários”.

Em sua publicação Sueli ainda anunciou que vai ser na gestão de Sérgio Vidigal que o bairro ganhará uma nova unidade de saúde. “Colocaremos em prática o projeto que existia desde o último mandato dele como prefeito (referindo-se ao 3º mandato 2009-2012), que era de construir uma nova unidade. Deus é bom. A Serra terá́ de volta o resgate a cidadania, e o respeito aos cidadãos, esse é nosso compromisso”, finalizou.

Vale lembrar, que a Unidade de Saúde de Laranjeiras é alvo de reclamações de diversos moradores por conta da estrutura que não atende as expectativas dos usuários. Mesmo tendo passado por reformas em 2018, no início deste ano, após fortes chuvas, salas da unidade foram alagadas por conta de vazamento no telhado.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás