Assembleia Legislativa aprova regras para gratuidade em ônibus

Compartilhe:
Eleição ES 2022
Assembleia Legislativa. Foto: Divulgação

 

Foto: Gabriel Almeida | Arquivo TN

Deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (21) o Projeto de Lei Complementar 24/2021, que faz ajustes à Lei Complementar 971/2021. A matéria garante acesso gratuito ao transporte intermunicipal para idosos, crianças e pessoas com deficiência. A proposta recebeu 20 votos favoráveis, um contrário.

O texto aprovado define que idosos com 65 anos ou mais e crianças menores de seis anos têm direito ao benefício. Para as crianças, a proposta normatiza que a gratuidade fica condicionada ao não uso de um assento disponível para comercialização da empresa, ou seja, ela deverá viajar no colo do responsável para ter acesso ao benefício.

Único a votar contra o PLC, o deputado Sergio Majeski (PSB) discordou da medida, argumentando que a gratuidade praticamente deixa de existir, já que está vinculada ao fato de viajar no colo dos responsáveis.

O projeto estabelece, ainda, que deverão ser reservadas duas vagas para os idosos e duas para pessoas com deficiência em cada veículo do serviço convencional, ou de outros serviços, na ausência do transporte convencional na ocasião da viagem, conforme já é definido pela lei.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também