Assembleia disponibiliza tenda para arrecadação de alimentos até dia 16

Compartilhe:

Uma iniciativa da Assembleia Legislativa promete arrecadar donativos para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, especialmente em função da pandemia do coronavírus. A campanha “A fome não espera” foi anunciada durante a sessão virtual ordinária desta quarta-feira (7), pelo presidente Erick Musso (Republicanos), pontuando que a iniciativa foi sugestão do deputado Alexandre Xambinho (PL).

Alimentos não perecíveis e itens de higiene podem ser entregues no ponto de coleta, uma tenda organizada em frente ao prédio legislativo, na Enseada do Suá. A campanha vai até o dia 16 de abril, com a participação de voluntários, das 8 às 17 horas.

Campanha

A orientação é que quem puder e quiser doar vá até o local usando máscara de proteção e atento aos cuidados de manter o distanciamento social. A Polícia Militar vai dar apoio operacional à campanha, uma iniciativa de deputados e servidores da Casa em pareceria com a Federação das Fundações e Associações do Espírito Santo (Fundaes). Também conhecida como Federação do Terceiro Setor Capixaba, a Fundaes vai receber as arrecadações e repassar a instituições capixabas.

Dez instituições estão aptas a receber doações, entre elas a Associação Amigos da Justiça que tem representação na Serra.

A ação foi pensada diante do cenário delicado de pandemia no qual a situação de fome se acentua em muitas famílias. No atual momento, não são apenas os números de contaminação e mortalidade relacionadas à pandemia que assustam. De acordo com o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19, a fome atingiu 19 milhões de brasileiros em 2020.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também