Assembleia aprova meia entrada para doadores de medula óssea

Projeto foi aprovado pelos deputados e segue para a sanção do governador Paulo Hartung (PMDB)
Compartilhe:
Bruno Lamas quer ampliar o número de doadores no Estado. Foto: Divulgação/ Assembleia Legislativa

Mais um motivo para doar medula óssea. A Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei 313/15, que institui o pagamento de meia entrada em espetáculos teatrais e musicais, exposições de arte, exibições cinematográficas e demais manifestações culturais e ou esportivas aos doadores de medula óssea. A iniciativa da matéria, que agora segue para sanção do governador Paulo Hartung (PMDB), é do deputado estadual Bruno Lamas (PSB).

Bruno Lamas também é o propositor de outras duas Leis: Dia da Conscientização da Medula Óssea, a ser comemorado sempre no dia 06 de outubro; e a Lei que isenta de taxas em concursos públicos os doadores de medula.

O objetivo é incentivar o crescimento do número de doadores cadastrados. “Hoje a compatibilidade entre doador e receptor ainda é baixa, pois, para cada 100 mil doadores cadastrados há a possibilidade de um paciente ser compatível com este número de cadastrados”, explicou Lamas.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também