Assassinatos em queda tiram Serra do topo da violência

0
Assassinatos em queda tiram Serra do topo da violência
Cidade registrou menos mortes este ano. Foto: Divulgação

De 1º de janeiro até o último dia 30 de junho, 76 pessoas perderam a vida para a violência na Serra. Os dados são da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e mostram que, em comparação ao mesmo período do ano passado, o município teve uma queda de quase 32% nos registros de homicídios dolosos nos seis primeiros meses de 2019.

Esta redução fez a cidade sair da liderança de assassinatos no Espírito Santo, que no 1º primeiro semestre ficou com Cariacica, com 80 homicídios. A Serra, agora, é vice-líder deste sangrento ranking, seguida por Vila Velha (68) e São Mateus (42). Na Grande Vitória, em números totais, foram 286 homicídios neste primeiro semestre: Vitória com 36, Guarapari com 15 e Viana com 11. A Sesp não divulgou os números de Fundão. 

Em todo o estado, foram 498 assassinados nos dois primeiros meses deste ano. De acordo com a assessoria de imprensa da Sesp, o Espírito Santo registrou uma redução histórica nos homicídios. Este é o menor número no 1º semestre desde 1996, quando foram 571 mortes.

O mês de junho também registrou queda histórica. Foram cometidos 59 homicídios dolosos no estado, representando o melhor resultado desde 1996, considerando todos os meses. E na Serra, foram mortas oito pessoas no mês passado.

Comentários