Assaltos e invasões: bandidos tocam o terror em condomínio da Serra e deixam moradores em pânico

Compartilhe:
furto e roubo
Bandidos estão tocando o terror no condomínio da Serra e deixando os moradores em pânico, com assaltos e invasões. Crédito: Divulgação
furto e roubo
Bandidos estão tocando o terror no condomínio da Serra e deixando os moradores em pânico, com assaltos e invasões. Crédito: Divulgação

O que era sonho, se tornou pesadelo. Os moradores do condomínio Vista de Pitanga, em Porto Canoa, na Serra, estão enfrentando momentos de pânico devido à crescente insegurança pública que assola a região. As ruas ao redor do condomínio estão sendo frequentemente alvo de criminosos, que têm realizado assaltos a qualquer momento. O residencial, inaugurado há menos de um ano, está sendo alvo fácil dos bandidos, que já até invadiram o local.

O condomínio fica localizado em área de pouca movimentação, aos fundos do supermercado Extrabom. Além disso, é cercado por galpões de logística. De certa forma, isso auxilia nas ações dos criminosos, que roubam moradores durante o dia e a noite.

Exemplo disso é uma situação que aconteceu nesta quinta-feira (14). Dois bandidos tiveram a ousadia de roubar duas mulheres na portaria do residencial. As moradoras chegavam do trabalho e, quando tentavam acessar o residencial, foram abordadas e tiveram seus pertences levados.

Um dos criminosos desceu da moto e anunciou o assalto à primeira vítima. A moradora chegou a abrir o portão e entrou no condomínio, mas o ladrão a impediu, apontando uma arma e arrancando-lhe a bolsa.

Uma segunda moradora, percebendo a ação criminosa, tentou fugir, mas também foi abordada pelo bandido, que levou sua mochila. Após concluir o roubo, o assaltante voltou à moto e fugiu do local. As duas vítimas, aterrorizadas, adentraram o condomínio.

Invasões e roubo de bicicletas

Moradores do condomínio Vista de Pitanga conversaram com o Jornal Tempo Novo, mas preferiram não se identificarem. Eles afirmam que, em poucos meses, foram cerca de três tentativas de invasões no residencial.

Em duas delas, os criminosos conseguiram entrar na área comum do empreendimento. Um deles conseguiu roubar bicicletas de moradores. “O que está acontecendo aqui é algo surreal. Nós estamos reféns dos criminosos, que simplesmente roubam toda semana e ninguém faz nada”, disse uma moradora.

Outra residente do Vista de Pitanga afirmou que, na terceira tentativa, um dos bandidos não conseguiu entrar devido a cerca elétrica. “Na primeira vez que invadiram a cerca elétrica estava desativada. Depois, o bandido tentou voltar, mas levou um choque e fugiu. Imagina se eles conseguem entrar armados aqui? O que iremos fazer”, detalhou um morador.

Outra moradora que conversou com a reportagem afirmou que o apartamento foi a realização de um sonho, mas que infelizmente está se tornando em um pesadelo. “Sempre foi meu sonho comprar um apartamento e a região de Porto Canoa é ótima. Porém, a insegurança está tomando conta do bairro, nós estamos sendo alvos fáceis de criminosos. Isso está se tornando um pesadelo”, afirmou.

Vereador da Serra denuncia situação e pede mais policiamento na região do condomínio

A denúncia dos moradores também foi oficializada a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal. De acordo com Igor Elson – vereador e presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social da Câmara da Serra – foram enviados dois ofícios solicitando mais policiamento na região do condomínio.

“Assinei dos ofícios; o primeiro é para a Polícia Militar, pedindo que eles intensifiquem o policialmente na região. Também fiz um para a Guarda da Serra, levando a denúncia dos moradores, que relatam constantes assaltos e furtos nas redondezas do condomínio. Também irei pessoalmente no local gravar um vídeo para denunciar nas minhas redes sociais”, disse o vereador.

Guarda da Serra realiza patrulhamento no bairro da Serra

De acordo com a comandante da Guarda da Serra, Laís Araújo, equipes realizam patrulhamento preventivo no bairro Porto Canoa e no entorno. Disse ainda que a região possui câmeras de videomonitoramento na praça dos Girassóis.

Laís ainda informou que a Guarda da Serra possui um telefone para que a população faça o acionamento em qualquer emergência. O número é 27 3252-3711.

“Também é importante destacar que o município irá ampliar o quadro da Guarda Municipal com o novo concurso anunciado para mais 150 vagas. Iremos conseguir ampliar o patrulhamento por todo o município, que certamente, com maior presença, irá ajudar inibir diversos crimes na Cidade”, disse.

O que diz a Polícia Militar sobre os assaltos na região?

O Jornal Tempo Novo também entrou em contato com a Polícia Militar, mas até o momento não obteve retorno. Assim que a demanda for respondida, a matéria será atualizada.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também