Categories: Notícias

Assaltos dentro do Terminal de Laranjeiras assustam usuários do Transcol

Os assaltos estão acontecendo nas paradas de embarque que ficam dentro do terminal. Foto: Gabriel Almeida / Arquivo TN

Quem utiliza o sistema Transcol já tem que lidar com a insegurança e o medo diariamente nos coletivos, mas agora, o problema parece que está se estendendo para dentro dos terminais. Na semana passada, dois passageiros estavam aguardando seus ônibus no Terminal de Laranjeiras e foram assaltados. Os dois casos chamaram atenção dos usuários do transporte público que agora temem novos roubos e pedem mais segurança.

Na última sexta-feira (2), um jovem estava na parada de embarque da linha 812 – que faz Terminal de Laranjeiras a Serra Dourada II – quando, por volta das 11h, foi abordado por um criminoso armado que roubou seu celular. A mãe do garoto assaltado, Suely Rodrigues, conversou com o TEMPO NOVO e desabafou: “ninguém ajudou”. De acordo com ela, o filho ficou muito assustado com a situação e o sentimento é de revolta.

“No caso do meu filho, ninguém ajudou. Acho um absurdo o cidadão de bem ter o direito de ir e vir usurpado pela bandidagem dentro de um terminal. Difícil de explicar, já que a gente paga imposto, mas a segurança que é um direito, não se tem”, desabafa a mãe do jovem.

> Rodoviários ameaçam nova greve nos ônibus do Transcol

Já o outro caso aconteceu na terça-feira (31), quando Styve Vitorino estava na parada de embarque da linha 843 – Terminal de Laranjeiras ao Terminal de Carapina – quando também foi assaltado. O crime aconteceu por volta das 18h, quando o jovem estava voltando de seu serviço e indo para sua casa. O bandido, também armado, levou seu celular.

“Foi no final da tarde. Meu filho estava voltando do seu dia de estudo e trabalho quando foi abordado pelo criminoso. Foi no ponto do 843 que fica dentro do Terminal de Laranjeiras e o bandido levou o aparelho celular dele”, explica a mãe de Styve, Tatiane Vitorino.

Viaturas circulam nos terminais, garante Polícia Militar

O TEMPO NOVO entrou em contato com a Polícia Militar informando sobre os roubos e questionando quais ações serão feitas para aumentar a segurança dentro dos terminais da Grande Vitória, mas a PM não apresentou nenhuma nova medida. Por meio de nota, se limitou a dizer que viaturas circulam pelos terminais e atendem a todas as ocorrências quando são acionadas via 190.

“A Polícia Militar destaca que o apoio de toda a população é muito importante e pede apoio para que denunciem os indivíduos que agem nos terminais e também nos ônibus. As informações podem ser repassadas por meio do Disque-Denúncia (181) ou pelo site”, disse em nota.

Ceturb diz que só faz segurança patrimonial

A reportagem também acionou a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb) e fez os mesmos questionamentos apresentados para a Polícia Militar. Mas por meio de nota, a companhia disse que a segurança dos terminais é somente patrimonial e os seguranças acionam a polícia “sempre que é necessário”. A Ceturb disse ainda que as imagens das câmeras ficam a disposição dos órgãos de segurança para ajudar na elucidação de crimes.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

8 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

8 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

9 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

9 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

9 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

10 horas atrás