
Por Ana Clara Caldeira / Gabriel Almeida
R$ 76 e seis aparelhos celulares. Foi o que os assaltantes Marcio Alves Conceição e Rodney Pontes dos Santos pensaram estar levando pra casa após o arrastão no ônibus da linha 860 (T. Laranjeiras/T. Jacaraípe) na noite desta terça (2).
A linha passa pela avenida Paulo Pereira Gomes em Laranjeiras II que possui trechos muito escuros e desertos. Num desses trechos foi anunciado o assalto. Ao avistar uma viatura, o motorista do ônibus piscou os faróis, chamando a atenção dos policiais para o que acontecia no coletivo. “Nossas equipes são instruídas a observar qualquer movimento suspeito dentro dos ônibus e abordá-lo”, contou o Major da Rotam, Renato Cristelo.
Quando os assaltantes desceram do coletivo, foram seguidos pela polícia e correram para um matagal, de onde começaram a atirar. A polícia revidou, acionou outras equipes e a região foi cercada. Conseguiram ligar para um dos celulares roubados, cujo toque ajudou a encontrar os suspeitos.
Leia também
Um deles, Marcio Alves Conceição, já possuía duas passagens pela polícia – uma por tráfico e uma por roubo de veículo. Já sobre o outro suspeito, Rodney Pontes, não há informações de antecedentes criminais.
O Major Cristelo disse que, em situações como essa, tem a sensação de dever cumprido, pois mesmo que os meliantes sejam soltos precocemente, sabe que fez sua parte, assim como outros policiais.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, os rapazes foram encaminhados para a 3º Delegacia Regional da Serra e serão autuados por roubo colocando pessoas em risco e emprego de arma de fogo, de onde serão encaminhados para o Centro de Triagem de Viana.

