
Um assaltante foi morto por um segurança dentro da rodoviária de Carapina, na Serra, após assaltar um casal, na noite desta quinta-feira (4).
O segurança relatou que, ao ser ameaçado pelo suspeito com uma arma, que mais tarde se revelou ser um simulacro, reagiu atirando no assaltante, que faleceu a caminho do hospital.
O casal vítima do assalto estava esperando um transporte quando o crime aconteceu, e o local estava com pouca movimentação e o guichê fechado.
O segurança, ao perceber o roubo, agiu imediatamente, pedindo que o assaltante largasse a arma. No entanto, o assaltante o confrontou, levando o segurança a disparar em sua direção.
As testemunhas, incluindo as vítimas do assalto, confirmaram a versão do segurança, que estava armado legalmente.
A Polícia Civil informou, ao Jornal Tempo Novo, que o crime foi registrado como tentativa de roubo com morte do agente.
O corpo do suspeito foi enviado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser feito o exame cadavérico, que irá identificar a causa da morte e, posteriormente, será liberado para os familiares.
O vigilante foi conduzido à Delegacia Regional da Serra, onde foi ouvido e liberado após a autoridade policial constatar que o mesmo agiu em legítima defesa. O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil.

