“As Meninas Super Poderosas”: três serranas faturam medalha no Brasileiro de Judô

Compartilhe:
William Nunes é um dos treinadores de Beatriz, Rebeca e Maria. Foto: Divulgação/William Nunes

Por Thiago Albuquerque

Com força, determinação e muito treino, três meninas da Serra se inspiraram no famoso desenho “As Meninas Superpoderosas” e conquistaram três medalhas no Campeonato Brasileiro Regional de Judô, que aconteceu no ginásio do Tancredão, em Vitória no último sábado (08) e domingo (09). A competição reuniu atletas dos Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro. 

Rebeca Barcelos Caetano Santos, de 13 anos, Beatriz Aleixo Nascimento de 11 anos e Maria Luíza Soares Rosa de 11 anos faturaram juntas, uma medalha de prata e duas de bronze. 

A medalha de prata foi conquistada por Rebeca Barcelos Caetano Santos de 13 anos, que mora em Valparaíso. A mais “velha” do trio, Rebeca, entrou no judô há quatro anos, e já foi campeã estadual três vezes, teve seis vice-campeonatos estaduais e foi vice-campeã dos jogos escolares de 2016. 

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Com 11 anos, também faixa laranja Maria Luiza Soares Rosa, de Morada de Laranjeiras, faturou uma medalha de bronze, a sétima do currículo. Ela já faturou também, uma prata e cinco medalhas de ouro. São três anos no judô e regados a bons resultados em competições estaduais e nacionais. 

As duas contam com patrocínio da Escola Americano Batista e da Rede Doctum de Ensino. E apoio da Pizzaria e Restaurante Tio Pedro e Academia Millenium.

Com 11 anos e com três anos de muita dedicação na bagagem, Beatriz Aleixo Nascimento, também faixa laranja, mora em Tubarão, e conquistou a medalha de bronze no brasileiro regional. Seu próximo desafio será a Copa Minas que acontece em Belo Horizonte, mês que vem. E ela não vai sozinha, as judocas Rebeca e Maria também irão participar da competição.

As meninas são treinadas pelos professores William Nunes, Gabriel Vincentini e Átila Linhares, das equipes Judô Hikari/Interfami.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também