
Ana Paula Bonelli
Para muita gente os animais são considerados muito mais do que bichinhos de estimação, são verdadeiros entes queridos da família. E para muitos a separação quando a morte acontece pode ser mais difícil do que parece.
De olho na demanda crescente do público que quer dar uma destinação digna para os corpos de seus pets que se foram, os empresários Wesley Bastos de Souza, Wagner Pitta e Eduardo Ghiraldelli Fernandes investiram no primeiro crematório animal do Espírito Santo: o Céu de Patas que fica instalado na área comercial do condomínio Alphaville Jacuhy, na estrada do Contorno, na Serra.
Segundo a gerente da empresa, Maria Luiza Monteiro, a ideia surgiu pelo Estado não possuir este tipo de serviço. “Pensamos em dar uma destinação para os pets deixando seus tutores que os consideram como membros da família mais confortados. Foi acreditando nesse afeto que o Céu de Patas foi criado, para minimizar a dor da perda dando o apoio e a certeza que o melhor foi feito em todos os momentos, inclusive na despedida”, destaca Luiza.
E foi justamente por isso que a professora de inglês, Ana Lúcia Barros decidiu cremar seu cachorro Bob que foi embora aos 15 anos. “Isso é o que faria com alguém da minha família e quero que faça comigo. Ele era meu filho, se bobear até mais que isso. É uma maneira de eu não desapegar, estou com as cinzas dele, uma urninha com plaquinha, botei uma fotinha dele e o dia que eu estiver pronta eu jogo as cinzas dele em um lugar bem bonito. Mas por enquanto as cinzas do meu bicinho vão ficar aqui comigo”, conta Ana que também tem outros dois cães idosos e já fez o plano crematório para os bichinhos.
A médica Monique Bayer também cremou seu cachorro chamado Patchanco que morreu aos 14 anos. “Íamos enterrar ele num cemitério de animais. Mas vimos um panfleto no pet shop e achamos interessante. Fizemos um velório bem bonitinho e vimos na cremação a opção de manter ele com a gente. Eles entregam uma urninha bem bonitinha que está conosco até nossa família decidir o que fazer com as cinzas dele”, conta.
Serviço atende até clientes de outros estados
O crematório atende todo o Espírito Santo, além do norte do Rio de Janeiro, Sul da Bahia e cidades fronteiriças de Minas Gerais. A empresa inclusive oferece serviço de busca do corpo e entrega das cinzas.
O Céu de Patas funciona 24h por dia com plantão de atendimento. “Independente do horário, faremos a remoção onde o pet estiver, na clínica, hospital, na residência. O tutor do animal pode optar por mais um momento com seu animal em nossa sala de despedida antes da cremação, que é agendada. Para os clientes que optarem por receber uma urna com as cinzas do amiguinho, temos a opção também do Hall de memórias, que é um local que o tutor pode deixar a urna durante o período de até 30 dias gratuitamente até que decida receber as cinzas. Ao final do processo entregamos a urna com as cinzas e o certificado assinado pelo médico veterinário, que é a garantia que nossa empresa realizou todo o processo com muito carinho e seguindo as normas determinadas pelos órgãos fiscalizadores”, destaca.
Além da Pronta Cremação, que é a contratação dos serviços de forma emergencial, o crematório oferece a opção de Planos Preventivos, Individual ou Coletivo. Neste caso, o cliente contrata a cremação com seu Pet ainda em vida, parcela o valor único em até 10 vezes e somente utilizará o serviço quando precisar da cremação para o seu pet.
“A grande vantagem deste plano é que além de já estar preparado para o momento difícil da despedida o cliente poderá usufruir dos benefícios do nosso Clube de Descontos, pois temos atualmente mais de 70 empresas parceiras que concedem descontos em produtos e serviços em seus estabelecimentos para nossos clientes, é só apresentar a carteirinha do Céu de Patas. Com o tempo, a soma dos descontos pode cobrir o valor do plano contratado”.
Serviço
Crematório Céu de Patas
Av. Carlos Alladyr de Oliveira Larica, s/n, Lote 007, Quadra Q-8, Alphaville Jacuhy
Telefone: (27) 3140-2000 / 99644-1900 / 99837-7182
Facebook: @CeudePatas
Confira algumas fotos do local:






