
Moradores da rua Guruçá, em Castelândia, região de Jacaraípe, reclamam de restos de podas de árvores realizada na via pública que foram abandonados nas calçadas há mais de 15 dias.
As árvores, incluindo um Ipê Rosa, passaram por poda, por conta de que seus galhos, estavam chegando aos fios de alta tensão podendo causar transtornos futuros ao fornecimento de energia elétrica e até telefônico nas residências da região.
A poda foi bem recebida pelos moradores, o problema foi o pós-serviço que não feito. “A poda é muito bem-vinda e se fazia necessária mesmo. Só que os galhos e as folhas já até secaram de tanto tempo que estão jogados em frente a minha calçada”, disse a moradora Idalina Cruz.
[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]
Leia também
De acordo com ela, os galhos deixados têm atraído caramujos africanos e outros insetos e moluscos.
“Como tem chovido a noite, os galhos umedecem e vira o ambiente ideal para os caramujos. Atei tentei dar uma limpada, mas são muitos galhos e para retirá-los teria que contratar um serviço. Como não foi uma poda feita por nós, não acho justo gastarmos para limpar uma sujeita que não foi deixada pela gente”.
O Tempo Novo procurou a Prefeitura da Serra para saber se há previsão de retirada do material da rua. Por meio de nota, o município disse que a Secretaria de Serviços da Serra informou que incluirá a limpeza da área no Cronograma de Serviços, o que deve acontecer nos próximos dias. Mas não especificou qual data para a realização da retirada.

