
O projeto Abram as Cortinas que atende artistas revelados da Apae da Serra vai levar uma apresentação especial para a edição do evento Serra + Cidadã que acontecerá neste sábado (7) em Planalto Serrano.
Os assistidos pelo projeto vão apresentar a pantomima ‘Ciclo sem fim’ do Rei Leão – uma jornada sobre resiliência e autoconhecimento.
Os assistidos também apresentação a música Girassol (Kell Smith) que fala sobre escolher girar para onde gira o sol, mesmo em momento de escuridão. Retrata sobre cada um ter um girassol dentro de si e aprender a procurar o sol dentro do outro também.
“Mudar é bom, mas não é fácil. Ninguém nasce pronto ou resiliente. Para que isso aconteça, precisamos estar abertos a aprender com tudo que está em nossa volta. Nossos acertos, nossos erros, nossas conquistas, nossas derrotas. Esse rio a fluir também pode nos ensinar que a resiliência está em seguir adiante, seguir nosso rumo, desviando das pedras em nosso caminho. Esse autoconhecimento é a luz que precisamos para uma vida mais leve dentro desse ciclo da vida”, explica Joelma Neves, coordenadora do projeto que completou sete anos.
Leia também
+ Festa de São Benedito terá show com Cristiano Fernandes em São Marcos
O projeto atende os assistidos acima de 18 anos da Apae da Serra que tem como instrutores Joelma Neves, que é atriz e pedagoga e Igor Guimarães que é instrutor e musicoterapeuta.
A apresentação será às 14 horas neste sábado (7), no bloco A, em Planalto Serrano.
O projeto Abram as Cortinas acontece na Apae Serra desde 2017 e contempla os artistas do Centro de Convivência com oficina de jogos teatrais e musicalização.

