Artista da Serra reforma pontos de ônibus e leva arte e mensagens positivas para os usuários do Transcol

Compartilhe:
Robson Côgo é o idealizador do projeto Cidade Poética. Foto: Divulgação
Robson Côgo é o idealizador do projeto Cidade Poética. Foto: Divulgação

Os pontos de ônibus da Serra vão ficar mais bonitos. Isto porque um poeta e artista plástico serrano está transformando visualmente os abrigos do município por meio de intervenção artística. A ideia é levar arte e mensagens positivas e de luz para os usuários do Sistema Transcol e transformar os equipamentos públicos em verdadeiras obras de arte.

Trata-se do projeto Cidade Poética, do poeta e artista plástico, Robson José Côgo, morador de Balneário Carapebus. Ao todo foram feitos cinco abrigos e o pontapé inicial foi dado pelo bairro do artista que foi o primeiro a ter um abrigo completamente reformado na entrada da comunidade.

Além de Balneário Carapebus, o Cidade Poética, levará a arte para Novo Horizonte, no ponto que fica em frente ao Supermercado Canguru.

“Também iremos fazer dois abrigos em Carapina, em frente ao Supermercado São José, e agora pretendo ir para Cidade Continental”.

Em seu trabalho, Robson usa arte abstrata com poemas Haikai – que são poemas curtos de origem japonesa que buscam a síntese de uma mensagem sempre em três versos – criações também do artista. “Desde 2014 público minhas poesias Haikai num blog, o Haikai Brasil. São poemas de minha autoria que coloco público para quem quiser usar”, destaca Robson.

Nos abrigos já reformados e pintados são colocados poemas como “Disse o Rei é o amor a maior lei”, “Ensinai a pescar por onde passar a quem precisar”, “Os anos passarão menos o nosso amor e a nossa canção” e “Saber colher espinhos e flores que merecer”.

O projeto conta apoio dos moradores e também do empresário Marcos Guerra e da empresa Politintas que abraçaram o projeto.

“Meu objetivo maior com esse projeto é levar mais cor, mais vida e alegria em nossa cidade. E a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Cultura entendeu isso de forma muito leve e me deu autorização para realizar o projeto nos abrigos”.

Quem quiser se juntar a Robson no Cidade Poética pode entrar em contato com e-mail rjcogo@gmail.com ou pelos telefones 3051-0666 ou 99804-9268.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também