
Canjição, caldo de galinha, cachorro quente e entre outras comidas típicas. Neste sábado (15), o bairro de Nova Almeida, na Serra, embarca no clima junino com a realização da segunda edição do “Arraiá da Paróquia”. O evento começa com a missa ás 18h, na Casa Paroquial de Nova Almeida e conta em sua programação com a participação do Trio Clandestino e do cantor André Soeiro.
Com correio do amor e pescaria, clássicos das tradicionais festas julinas, o arraiá ainda é palco de danças das quadrilhas que estão programadas para serem apresentadas pelas jovens da Santíssima Trindade e participação das quadrilhas de catequeses da comunidade.
“Estamos na melhor época do ano com as festas julinas”, diz Maik Sullivan.
Para Maik Sullivan, membro do Trio Clandestino e atração principal da noite julina em Nova Almeida, a época de arraiais é a melhor do ano. Além disso, o músico prometeu clássicos do gênero para quem estiver presente no Arraiá da Paróquia.
Leia também
“Estou feliz e animado para o arraiá, assim como todo mundo do grupo. É muito satisfatório, estamos na melhor época do ano tocando em festas tradicionais para famílias. Crianças e idosos podem prestigiar os trios e eventos em festas sociais para todos. O público pode esperar que os grandes clássicos de Gonzaga, Dominguinhos, Alceu Valença, Falamansa e outros nomes do nosso forró toquem durante a noite”, disse Maik.
Leilão cooperativo e bingo
Pingo no pé, craque de bola, um atrás do outro, (9, 10 e 11 respectivamente). Essas gírias típicas do contexto de bingo serão comuns em Nova Almeida com a realização do jogo durante o arraiá. Além disso, com a cooperação da comunidade, um leilão promete agitar os ânimos da festa julina.
+ Semana na Serra com calor de até 34°C, diz instituto
Em uma espécie de leilão da roça, os moradores do bairro vão levar objetos, bolos e entre outras contribuições que serão exibidas durante o arraiá, e quem der um lance maior em relação a oferta inicial fica com o produto exibido.

