
A tão esperada ‘Arena Jacaraípe’ – conhecida como Riviera – será entregue no final deste mês. A informação é da Prefeitura da Serra. As obras continuaram, mesmo durante a pandemia e a inauguração será realizada assim que as autoridades de saúde permitirem eventos, sem que haja riscos para a saúde da população, e para que o espaço possa ser aberto e usado com segurança.
O novo Complexo Cultural e Esportivo contou com um investimento de R$12,5 milhões e o espaço terá capacidade para até 3,5 mil pessoas. O complexo levará o nome do vereador Jucélio Nascimento Porto, popularmente conhecido como Cabo Porto (PSB), que morreu em fevereiro deste ano em decorrência de um acidente de trânsito.
Terá quadra poliesportiva, arquibancada para mais de mil pessoas e lanchonetes. Terá também dois pavimentos, composto por hall de entrada, bilheteria, administração, centro de atendimento emergencial, quadra poliesportiva, arquibancada com capacidade para 1.188 pessoas, duas lanchonetes, duas salas multifuncionais, depósito, almoxarifado, manutenção, sala de musculação, vestiários de atletas, vestiários de funcionários, sanitários públicos e salas de árbitros.
Haverá, ainda, arquibancadas com 100% de visibilidade, pé-direito adequado para a prática de voleibol, em conformidade com as normas de proteção e combate a incêndio e pânico e com a norma brasileira de acessibilidade, além de um programa adequado ao bom funcionamento da arena.
Leia também
Atraso nas obras
Localizado numa área nobre de Jacaraípe às margens da avenida Abdo Saad, o complexo esportivo e cultural Riviera estava com as obras paralisadas havia cinco anos. A obra foi iniciada na última gestão do ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT) e paralisada logo após o atual prefeito, Audifax Barcelos (Rede), assumir o cargo no 1º semestre de 2013. Na ocasião, o empreendimento foi embargado por apresentar problemas estruturais.
A Arena Jacaraípe vai ocupar uma área de 8,7 mil metros quadrados. A decisão da construção foi tomada pelos moradores do balneário em uma audiência pública que aconteceu em julho de 2017. Já as obras começaram em julho do ano passado e segundo a Prefeitura da Serra será entregue este mês.

