
Aos 37 anos, Bruno Ross decidiu embarcar numa aventura ao ar livre, passando algumas horas imerso na natureza, e durante um acampamento de final de semana no Mestre Álvaro, localizado na Serra, ele até se deparou com uma aranha gigante.
Ele registrou em vídeo, na madrugada de domingo (24), o momento em que a criatura apareceu do lado de fora da sua barraca, iluminada apenas pela luz da lanterna, revelando o seu tamanho impressionante. Apesar do encontro parecer aterrador, Bruno assegurou que não foi atacado pelo animal e que não sentiu medo algum.
O vídeo gravado por Bruno viralizou nas redes sociais, fazendo sucesso em todo o Brasil, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.
“Por volta das 3h30 da madrugada levantei para apreciar a vista do topo do Mestre Álvaro, por cima das nuvens. Abri a barraca e fiquei sentado ali, fiz alguns vídeos e tirei algumas fotos. Uns 20 minutos depois fui pegar meu carregador portátil, quando a luz da lanterna bateu na lona da barraca e apareceu a sombra da aranha”, afirmou.
Leia também
Ele comentou que o animal parecia ser uma aranha-armadeira, com cerca de 20 centímetros. “Registrei com meu celular, calcei minhas botas, saí e, usando um galho, consegui tirá-la da barraca e soltá-la na floresta. Longe de sentir medo, eu realmente aprecio estar em contato com a natureza”, disse ele.
Apesar da afirmação de Bruno Ross, o biólogo da Serra, Cláudio Santiago, afirmou que se trata de uma aranha caranguejeira macho.
Apesar de a aranha-caranguejeira possuir um veneno que, normalmente, não provoca acidentes graves, suas cerdas causam irritações e alergias, as quais podem ser fatais para pessoas alérgicas. Esses animais possuem hábitos noturnos e, em geral, são pouco agressivos. Algumas espécies são, inclusive, criadas como animais de estimação.
A jornada até o topo do Mestre Álvaro durou cinco horas e meia, conforme Bruno. O local é bastante frequentado por aqueles que buscam realizar longas caminhadas ou trilhas, com o intuito de desfrutar da paisagem e das cachoeiras.

