Política

Aproximação com Casagrande deixa Xambinho em maus lençóis com o PL

Alexandre Xambinho foi desconvidado pelo PL. Foto: Divulgação

Se depender da Executiva estadual do Partido Liberal (PL), o deputado estadual Alexandre Xambinho não terá legenda para disputar a reeleição, em 2022. A aproximação do parlamentar com o Governo do Estado azedou a já fragilizada relação com dirigentes do partido, que agora querem sua saída da legenda.

Miguel Maia afirmou que o PL é um partido de direita, conservador e que o deputado não respeita as diretrizes partidárias. Foto: Divulgação

“Nosso partido é de direita, aliado do presidente Jair Bolsonaro e o deputado tem dialogado com o centro/esquerda. Não há mais espaço mais para ele no PL e ele já foi informado desta decisão”, disse o presidente municipal do partido, Miguel Maia.

Já o presidente estadual do PL, o ex-senador Magno Malta, orientou outros líderes do partido para  Xambinho para sair  do PL e procurar um partido onde possa tentar se reeleger. O senador orientou dirigentes partidários para que informem o parlamentar sobre a decisão.

Procurado pela reportagem, o deputado Alexandre Xambinho enviou nota à redação do Tempo Novo, por meio de sua assessoria.

“Agradeço ao Partido por ter me dado a legenda para disputar as eleições de 2020, porem fico surpreso com a decisão, em nenhum momento fui comunicado. Pois tenho ajudado a dar musculatura ao PL no estado, exemplo disso é a Serra onde temos dois vereadores, e dois secretários municipais indicados pelo partido.
Aguardo a oficialização do Partido, e continuo o meu trabalho em favor da Cidade da Serra e do Estado do Espírito Santo, o trabalho não pode parar”.

Filiação:

Alexandre Xambinho se filiou ao PL em abril de 2020, ano em que disputou as eleições pela Prefeitura da Serra. Na disputa, Xambinho obteve 11.931 votos, não sendo eleito. Nos últimos meses, o ex-senador Magno Malta, liderança maior da legenda no Estado, não esconde sua insatisfação com a permanência de Xambinho nas fileiras dos liberais.

 

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

3 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

4 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

4 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

4 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

5 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

5 horas atrás