Após ser agredida, mulher mata a facadas marido armado na Serra

Compartilhe:
Mulher matou o marido a facadas após ser agredida por ele, na Serra. Crédito: Divulgação
Mulher matou o marido a facadas após ser agredida por ele, na Serra. Crédito: Divulgação

Uma mulher esfaqueou e matou o próprio marido após ser agredida por ele, no distrito de Calogi, zona rural da Serra. O caso ocorreu na madrugada deste sábado (24).

De acordo com a Polícia Militar, policiais foram acionados para irem ao distrito, onde após uma briga conjugal, uma mulher teria esfaqueado o marido que veio a falecer.

No local, uma mulher disse que seu companheiro, como de costume, estava bebendo em casa, porém ficou alterado e começou a agredí-la após uma discussão. Em seguida, ele pegou uma espingarda e atirou contra a esposa.

O disparo passou próximo a cabeça dela e acertou a parede do quarto. Temendo pela própria vida, ela entrou em luta corporal com o marido para tentar desarmá-lo. A mulher pegou uma faca na cozinha e golpeou o companheiro, que caiu já sem vida.

A Polícia Civil foi acionada. A mulher foi encaminhada para o Plantão Especializado da Mulher. 

Mulher agiu em legítima defesa, diz polícia

Ao Jornal TEMPO NOVO, a Polícia Civil confirmou que a mulher foi conduzida à Delegacia Especializada de Plantão Especializado da Mulher (PEM), onde, após as oitivas, a delegada plantonista entendeu que ela agiu em legítima defesa e foi liberada.

Ela prestou depoimento e informou que estava sendo agredida pelo companheiro, que ele chegou a atirar em sua direção, mas errou o alvo e, para se defender, desferiu um golpe com uma faca. 

Segundo a polícia, apesar de relatar histórico de agressões e ameaças, a vítima não havia denunciado o suspeito anteriormente por medo. Foram identificados registros de boletim de ocorrência da ex-mulher do homem pelos crimes de violência doméstica, cometidos em Ecoporanga, de 2018 a 2019. 

O caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. O corpo do homem foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.  

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também