Após pressão da Nacional PT-ES deve anunciar hoje retirada da pré-candidatura de Fabiano Contarato ao Governo

Compartilhe:
Foto: Divulgação

Membros do Diretório Estadual do PT se reúnem nesta quarta-feira (13), quando devem formalizar a retirada da candidatura de Fabiano Contarato ao Governo do Estado. A legenda deve ainda anunciar apoio à reeleição de Renato Casagrande (PSB) ao cargo de governador.

O nome de Contarato foi anunciado como pré-candidato ao Governo durante o encontro de tática do Partido dos Trabalhadores (PT), no dia dois de julho. A resolução foi enviada à Direção Nacional da legenda, que vem pressionando para que a pré-candidatura seja retirada. Segundo bastidores políticos membros da direção estadual, João Coser e Jackeline Rocha, estariam trabalhando para atender à demanda da nacional.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

A saída de Contarato do jogo beneficia o nome de Fernando Haddad em São Paulo, que é o nome do PT ao Governo daquele Estado.

Contarato foi procurado pela reportagem, por meio de sua assessoria, mas não confirmou a presença do senador no encontro.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também