Após ordem de despejo, moradores da Serra fazem protesto na ES 010

Compartilhe:

 

Quem passou pela ES 010 nesta sexta-feira (24) precisou ter paciência. Isto porque na altura do bairro Jardim Limoeiro, próximo à localidade conhecida como ‘Paredão’ uma manifestação de moradores causou caos no trânsito da região. O protesto começou por volta das 17h30.

Os populares ocuparam as vias locais com faixas e atearam fogo em pneus e outros objetos para chamar a atenção, após serem informados de que seriam despejados da comunidade, em função de obras de drenagem que são realizadas no local, segundo eles, há meses.

Por conta da manifestação, o trânsito ficou agarrado desde a avenida Central, em Laranjeiras, na avenida Norte Sul e na ES 010, sentido Jacaraipe.

Um motorista conversou com a reportagem e disse que no trajeto de Laranjeiras até o tobogã de Chácara Parreiral ficou pelo menos 15 minutos agarrado no trânsito. “Está um inferno e num horário desses, a gente querendo ir pra casa descansar e tem que passar por isso”.

Segundo uma liderança da região, o protesto dos moradores que moram há muitos anos na rua Manoel bandeira e que receberam uma notificação de que teriam 30 dias para sair de suas casas, em Jardim Limoeiro.

Confira como foi a manifestação:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também