Após estourar base de tráfico, policiais são atacados por bandidos com fuzis na Serra

Compartilhe:
O tiroteio deixaram diversas marcas nos muros, paredes e viaturas. Foto: Divulgação.

Na noite desta segunda-feira (17), durante um patrulhamento dos policiais militares, a guarnição da 4ª Cia avistou um homem suspeito na Rua Jasmim, no bairro Campinho da Serra I, que fica na região de Serra Sede.

De acordo com nota encaminhada pela assessoria da polícia militar, ao abordar um homem, ele teria puxado uma arma de fogo e efetuado disparos contra a viatura da PM, os policiais revidaram iniciando um tiroteio no local.

Em meio à troca de tiros, o homem conseguiu fugir da vista dos policiais e se abrigou em uma casa do bairro. Buscas foram realizadas pela guarnição que identificou uma residência suspeita entre Campinho da Serra e o bairro Planalto Serrano. A residência em questão tratava-se na verdade de uma espécie de base para armazenamento de drogas.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Ao perceber que o comparsa estava encurralado e também para evitar o “prejuízo” com a apreensão das drogas, traficantes de Planalto Serrano portando fuzis decidiram confrontar os policiais.

Após intensa troca de tiros que acertou casas, muros e avariou a viatura da polícia militar, o apoio de outras guarnições chegou ao local. Neste momento os bandidos decidiram se evadir do local e não foram encontrados.

Buscas foram realizadas no interior da residência e lá a PM identificou 156 buchas de maconha prontas para comercialização e também 17 tabletes de maconha que seriam fracionados e embalados para alimentar as bocas de fumo da região. Até mesmo materiais como insulfilm e adesivos, que são utilizados para beneficiamento da droga foram apreendidos.

Nenhum suspeito foi preso e felizmente nenhum policial e morador ficou ferido.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também