Política

Após cobrança de Vandinho, Cesan promete parar de cortar água semanalmente de bairros da Serra

Empresa prometeu parar com interligações de redes em até seis meses. Foto: Divulgação

De acordo com a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), os moradores da Serra terão de lidar com os cortes programados de fornecimento de água nos bairros da região por, pelo menos, mais seis meses. A afirmação foi feita durante reunião do deputado estadual Vandinho Leite (PSDB) com a diretoria e a equipe técnica da empresa, realizada na última sexta-feira, em que o parlamentar cobrou respostas para o problema, tendo em vista as várias denúncias de racionamento de água feitas pelos serranos.

Na ocasião, a Cesan, no entanto, negou que os cortes no fornecimento de água estejam relacionados a algum tipo de racionamento feito pela empresa, mesmo com os moradores afirmando que os serviços são constantemente suspensos sem aviso prévio.

Na justificativa, a equipe técnica da instituição afirmou se tratar de um desligamento programado, cujo objetivo seria melhorar o fornecimento de água na região, por meio de intersetorizações, dando uma estimativa de quatro a seis meses para que a situação seja normalizada.

“Segundo os moradores, não há aviso prévio acerca da suspensão dos serviços de fornecimento de água, deixando a população totalmente desprevenida, sem qualquer reserva em casa. Como esse tipo de denúncia tem sido constante, não poderia deixar de cobrar, pessoalmente, essa reposta da Cesan”, afirmou Vandinho.

Diante do quadro apresentado pelo deputado, a Cesan sugeriu que os moradores tivessem, em suas casas, reservatórios de água, ao que ele rebateu, afirmando que há bairros em que as famílias são muito carentes e que não possuem condições de ter um reservatório de água nas residências.

“Há pessoas na Serra que vivem em uma realidade muito precária, em que ter uma caixa d`água em casa é praticamente um luxo. O que precisa acontecer, o quanto antes, é a normalização dos serviços, e a Cesan firmou esse compromisso comigo. Por isso, seguirei acompanhando, cobrando e fiscalizando para tudo que foi prometido seja realmente cumprido”, concluiu.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

12 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

12 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

13 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

13 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

13 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

14 horas atrás