Após atrasos, obra avança e Rotatória do Ó será entregue no próximo mês, diz prefeitura

Compartilhe:
Rotatória do Ó Prefeitura da Serra Obra
Crédito: Divulgação
Rotatória do Ó Prefeitura da Serra Obra
A Prefeitura da Serra afirma que vai entregar a Rotatória do Ó em agosto deste ano. Crédito: Divulgação

Maior obra de mobilidade urbana que vem sendo realizada pela Prefeitura da Serra, a Rotatória do Ó – em Parque Residencial Laranjeiras – será entregue em agosto deste ano. Pelo menos isso é o que promete a administração municipal. De acordo com o Município, a construção está a todo vapor e com 95% das etapas concluídas.

A prefeitura informou que, nesta semana, a Secretaria de Obras da Serra (Seob) executou diversos serviços na estrutura.

Entre os serviços executados estão a concretagem do passeio (calçada) nos viadutos superiores 1 e 2; implementação do conjunto semafórico na intercessão da Rotatória do Ó com a avenida Eldes Scherrer; drenagem na via em frente ao Sesi; e construção do muro abaixo do viaduto superior 1.

“Com esses avanços, a obra caminha em ritmo acelerado, com 95% das etapas concluídas”, disse a prefeitura em nota enviada ao Jornal Tempo Novo.

É importante ressaltar que, mesmo com a obra em andamento, a Secretaria de Obras já liberou o acesso de dois viadutos, um com destino a Avenida Talma Rodrigues e outro para quem retorna ou segue em direção a BR-101.

Os motivos que atrasaram a obra, de acordo com a Prefeitura da Serra

Prevista para ser construída em dois anos, a Rotatória do Ó era para ter sido entregue antes do final de 2022. No entanto, a construção passou por diversos atrasos e prazos estimados pela Prefeitura da Serra.

De acordo com a prefeitura, o cronograma da obra foi adiado por conta do atraso no fornecimento das vigas utilizadas na montagem dos viadutos. Além disso, a Secretaria de Obras teria enfrentado fortes chuvas de setembro a dezembro do ano passado.

Essas chuvas teriam atrapalhado alguns serviços da obra como terraplanagem, por exemplo, que só podem ser feitos em tempo seco. Por conta disso, a construção voltou a avançar somente no início de 2023.

O Município também afirma que o projeto inicial da obra “continha equívocos” que precisaram ser ajustados.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também