Após 9 anos, Justiça condena envolvidos em ataque que matou mulher na Serra

Compartilhe:
Serra

O Tribunal do Júri do Fórum Criminal da Serra condenou, nesta segunda-feira (25), os responsáveis pela participação em um ataque a tiros que resultou na morte de uma mulher e deixou outras cinco pessoas em risco, após um encontro religioso ocorrido em maio de 2016. O crime aconteceu no bairro Central Carapina, e, segundo o Ministério Público, foi motivado por uma disputa entre facções criminosas.

Sávio Soares de Souza e Diego Ribeiro da Silva, apontados como os autores do crime, foram condenados a penas que somam mais de 200 anos de prisão. A Justiça impôs a Sávio uma pena de 110 anos, 10 meses e 9 dias, enquanto Diego foi condenado a 89 anos e 4 meses. Ambos começarão a cumprir suas penas em regime fechado.

Relembre o crime

Segundo as investigações, os acusados, acompanhados de um menor, surpreenderam o grupo com diversos disparos de arma de fogo enquanto as vítimas retornavam da igreja. O ataque vitimou Ana Maria Rodrigues dos Reis, de 47 anos, que morreu no local. As outras cinco pessoas conseguiram escapar.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) apontou que os réus acreditavam que as vítimas integravam uma facção rival, embora nenhuma delas tivesse envolvimento com o crime organizado, conforme consta na denúncia e apurado pelo Tempo Novo.

O Tribunal do Júri reconheceu os crimes de homicídio qualificado consumado — por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima —, além de cinco tentativas de homicídio qualificado e corrupção de menores, tendo em vista que um adolescente participou da ação criminosa.

Apesar das penas elevadas, a legislação brasileira limita o tempo máximo de reclusão a 30 anos para crimes cometidos antes de janeiro de 2020. Esse limite foi alterado para 40 anos com a nova redação do Código Penal em vigor a partir daquele ano.

Foto de Guilherme Marques

Guilherme Marques

Guilherme Marques é jornalista e atua como repórter do Portal Tempo Novo.

Leia também