Categories: Arquivo

Após 10 anos, Parque da Cidade vai ganhar praça para cachorro

Em Vitória, o Pracão, projeto parecido com o da Serra, já é colocado em prática. Foto: Foto: Leonardo Silveira/ PMV

Desde sua inauguração em dezembro de 2008, é proibida a entrada de cachorros no Parque da Cidade, porém, isso deve mudar. Isto porque, o local vai ganhar uma Praça Pet, que promete virar ponto de encontro para cães e seus donos. No entanto, a Praça Pet terá uma entrada exclusiva que ficará localizada na lateral do Parque, já que não é permitida a entrada de animais no local. As obras foram iniciadas no último dia 12.

A Praça Pet terá rampa, passarela, túnel aberto, zigue-zague em tubos, além de obstáculos verticais e horizontais para divertir a cachorrada. 

Além da construção da Praça Pet, o Parque da Cidade ganhará bancos e guarda-corpo novos, e está passando por intervenções de manutenção nas quadras poliesportiva e de tênis; na gangorra, casinha, balanço, ponte e escorregador do playground; no estacionamento e na ciclovia. O prazo para a conclusão da Praça Pet e da manutenção é de 90 dias. As informações são da Prefeitura da Serra.

Em Vitória, um projeto parecido foi colocado em prática desde 2015. O projeto “PraCão” teve sua primeira experiência no bairro Jardim Camburi, na praça Nilze Mendes e foi estendido para outros bairros da capital posteriormente.

Expansão do Parque da Cidade

Paralelamente à construção da Praça Pet e das intervenções de manutenção, o Parque da Cidade está passando por uma obra de expansão, que vai aumentar a área de 115,1 mil metros quadrados para 135,18 mil metros quadrados, ou seja, mais 20 mil metros quadrados de área verde e de diversão.

Para o projeto de expansão serão investidos R$ 1,8 milhão, com a implantação de novos jardins, ampliação dos equipamentos de lazer e pista de caminhada, além de novos playgrounds, estacionamento para ônibus, guarita, passarela de madeira sobre o córrego, reforma do campo de futebol society com grama sintética e nova iluminação, entre outras melhorias. Será feito, ainda, um novo acesso ao Parque, pela avenida Guarapari, em Valparaíso.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

11 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

11 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

12 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

12 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

13 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

13 horas atrás