Após 10 anos, Feira dos Municípios retorna ao Pavilhão de Carapina, na Serra

Compartilhe:
Feira dos Municípios
O Exagerado será realizado ano Pavilhão de Carapina. Foto: Divulgação
Feira dos Municípios
A Feira dos Municípios será realizada no Pavilhão de Carapina, e já tem data marcada para acontecer, será entre os dias 31 de agosto e 03 de setembro e a entrada é gratuita. Foto: Divulgação

A Feira dos Municípios está de volta. O evento que marcou o Espírito Santo por mostrar o que há de melhor na gastronomia, cultura e turismo de todas as regiões do Estado vai retornar a Serra, após mais de 10 anos. O local será o tradicional Pavilhão de Carapina, e já tem data marcada para acontecer, será entre os dias 31 de agosto e 03 de setembro e a entrada é gratuita.

Com a finalidade de destacar as potencialidades de cada município do Espírito Santo, o evento vai proporcionar aos visitantes realizar uma viagem cultural por todo o Estado, que poderão degustar produtos típicos de cada localidade, ver o artesanato produzido nas diferentes regiões e conhecer o potencial turístico das cidades capixabas. Isso tudo sem sair da Grande Vitória.

Para o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, o retorno da Feira dos Municípios é uma decisão do governador do Estado, Renato Casagrande, com o objetivo de valorizar o turismo, a cultura, o agronegócio e o empreendedorismo do Espírito Santo, além de dar visibilidade aos negócios que existem em cada região do Estado.

“A Feira dos Municípios é um evento muito importante para o nosso Estado, pois vai conectar o capixaba com tudo o que há de melhor em todas as regiões do Espírito Santo. Nesse sentido, vai permitir que o visitante tenha uma experiência com nossa cultura, gastronomia, agronegócio, produtos e turismo, além de gerar renda para os nossos empreendedores”, afirmou o diretor-presidente da Aderes.

+ Vídeo: sindicalistas impedem saída de ônibus em terminal e prejudicam passageiros na Serra

O secretário de Estado do Turismo do Estado, Weverson Meireles, comentou sobre o retorno do evento. “A Feira dos Municípios é uma oportunidade de as cidades apresentarem suas potencialidades e oportunidades, além dos empreendimentos e atrativos turísticos para investidores, imprensa e todos os frequentadores do evento. O capixaba está com saudade da feira dos municípios e sua importância”, ressaltou.

Já o presidente da Amunes e prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, disse que o retorno da Feira dos Municípios é aguardado com entusiasmo pelos gestores municipais e por toda a população. Ele destacou que os prefeitos estão se mobilizando para o evento.

“Destaco e agradeço o envolvimento dos prefeitos neste momento de preparação e planejamento para a Feira dos Municípios, um dos eventos mais memoráveis do Estado, que dá a oportunidade de cada região apresentar seus potenciais e seus diferenciais turísticos, culturais e econômicos. Ao longo das próximas semanas, vamos continuar os encontros para contemplar todas as regiões turísticas do Espírito Santo”, ressaltou Luciano Pingo.

A Feira dos Municípios é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes) e das secretarias de Estado do Turismo (Setur) e da Cultura (Secult), com a organização da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae-ES).

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também