Anvisa proíbe alisantes de cabelo e determina recolhimento de produtos irregulares

Compartilhe:

Alisantes de cabelo Mask Botox Organic Biotherapy 1kg Oxillis e Premium Caviar Protein – Brazillis, da empresa Cosmonew estão proibidos de ser comercializados, distribuídos, fabricados usados no Brasi. A decisão é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que determinou dos produtos da Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda. 

A medida foi tomada porque, apesar de os cosméticos precisarem de registro, eles foram apenas notificados na Anvisa.   

O alisante BTX Hair Treatment Renova Lizz, da marca Kerastinni, teve a sua comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso proibidos. O produto, fabricado pela SDK Indústria de Cosméticos Ltda., também deve ser recolhido, devido à falta de registro. 

Saneantes 

Os saneantes da marca Pureessence, fabricados pela empresa Pure Essence Fragrance Indústria e Comércio de Essências, e o Odorizador de Ambientes Uau Aromas, fabricado por Victor Emanuel Correia dos Santos – CNPJ 48.145.120/0001-03, também foram atingidos pela ação fiscal e não podem mais ser comercializados, distribuídos, fabricados, divulgados e usados. 

Os produtos mencionados devem ser apreendidos, pois estão sendo anunciados e vendidos sem possuir registro como saneantes na Anvisa. 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também