Antiga escola de Valparaíso será a maior regional de saúde da Serra

Compartilhe:
Serra

Os moradores da região de Laranjeiras poderão contar com uma Unidade Regional de Saúde, a sétima da Serra, daqui cerca de 120 dias. A afirmação é do prefeito da cidade, Sergio Vidigal, que anunciou com exclusividade a novidade durante entrevista ao Serra Podcast do Jornal Tempo Novo.

De acordo com o prefeito, a nova regional irá funcionar na Avenida Guarapari, em Valparaíso, no local onde funcionou o Centro Educacional Valparaíso, desativado há cerca de 20 anos. A edificação também funcionou como filial do Darwin durante alguns anos.

A unidade ficará próxima a uma das entradas do Parque da Cidade. “Daqui 120 dias vamos inaugurar uma nova regional de saúde que é a de Valparaíso. Botamos edital na rua e o proprietário vai adaptar o imóvel dele de acordo com a necessidade do município”, anunciou Vidigal.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

O prefeito frisou que a Prefeitura tem dado prioridade para a modalidade de licitação RDCI (Regime Diferenciado de Contratação Integrada empresa de engenharia para elaboração de projeto executivo).

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

+ Serra vai dar 2 tickets para professores e aumentar gratificação de diretores

“Estamos usando uma nova modelagem de licitação. A gente quer parar de construir. Achamos mais interessante fazer esse edital de locação e o proprietário adapta o imóvel do jeito que a gente precisa. Eu não consigo construir uma nova unidade em 120 dias. Não consigo nem licitar em 120 dias, quem dirá entregar. Por isso, estamos optando pelo RDCI, onde o imóvel é alugado, ou seja, os pacientes não precisarão aguardar a construção e entrega da estrutura”.

O chefe do executivo municipal, ainda disse que o modelo é mais rápido e que a regional virá para suprir uma demanda de cerca de 40 mil habitantes.

“Nos últimos 10/12 anos a população de Morada, Colina e Valparaíso explodiram e a sétima regional virá para suprir essa demanda”.

Serra
O sétima regional de saúde da Serra será entregue daqui 120 dias e funcionária no local onde funcionava o antigo CEV. Crédito: Divulgação

40 mil moradores da Serra

Segundo informação de Vidigal, a nova regional atenderá aos moradores de Parque Residencial Laranjeiras, Colina de Laranjeiras, Laranjeiras II, Valparaíso e Morada de Laranjeiras, o que gira em torno de 40 mil habitantes.

O jornal Tempo Novo já havia anunciado anteriormente, que a Secretaria Municipal de Saúde já estava dando andamento ao contrato de locação do imóvel e que estava em fase de assinatura.

O município conta com outras seis regionais de saúde, Feu Rosa, Serra Dourada, Jacaraípe, Boa Vista, Serra Sede e Novo Horizonte.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

Posto de Laranjeiras, na Serra

Conforme anunciado em fevereiro deste ano pelo Jornal TEMPO NOVO, a gestão do prefeito Sergio Vidigal estava estudando transferir a unidade básica de Laranjeiras para a nova em Valparaíso, ou seja, o atendimento seria finalizado no prédio atual.

No entanto, após conversa com a comunidade, o Município decidiu não desativar o antigo posto. Em Laranjeiras, o posto continuará funcionando como estratégia da família.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também