Amistoso com ex-jogadores de MEC e Serra celebra 12 anos de história

Compartilhe:
Foto: divulgação

O tradicional amistoso entre ex-atletas do MEC e do Serra chega à sua 12ª edição no dia 7 de dezembro, prometendo mais uma vez reviver os grandes momentos do futebol serrano. O evento, que acontece no Campo do Mec, em Serra Sede, nasceu para celebrar o aniversário de um ex-presidente do Serra, transformou-se ao longo dos anos em uma verdadeira confraternização entre amigos e famílias apaixonadas pelo esporte.

Realizada sempre no início de dezembro, a partida simbólica entre as duas equipes mantém viva a rivalidade histórica que, nas décadas de 1980 e 1990, parava o centro da Serra. Naquela época, os confrontos entre MEC e Serra iam muito além das quatro linhas, eram eventos que mobilizavam toda a comunidade e marcavam gerações.

Hoje, o espírito competitivo dá lugar à amizade e à nostalgia. Ex-jogadores, dirigentes e torcedores se reúnem para relembrar as histórias. Após a bola rolar, a festa continua em um animado encontro de confraternização, que já virou tradição na região.

“Hoje, mantemos essa tradição no início de dezembro, com uma partida simbólica seguida de uma festa de confraternização. É uma oportunidade especial para reencontrar os amigos, fortalecer os laços e relembrar os bons tempos vividos dentro e fora de campo”, afirma um dos organizadores do evento ao Tempo Novo.

Foto de Guilherme Marques

Guilherme Marques

Guilherme Marques é jornalista e atua como repórter do Portal Tempo Novo.

Leia também