Uma ameaça de ataque contra uma creche municipal da Serra deixou pais, responsáveis e funcionários em estado de alerta na manhã do dia 25 de julho. A Guarda Civil Municipal foi acionada para verificar a situação e, após averiguação, constatou que tudo não passava de um trote telefônico.
A unidade alvo da falsa denúncia foi o CMEI Primeiros Passos, localizado no setor América, em Cidade Continental. A ligação anônima gerou preocupação, mas não havia qualquer situação de risco real no local.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Sedu), as atividades seguiram normalmente e nenhum aluno precisou ser dispensado antes do horário habitual.
Em nota, a Prefeitura da Serra reforçou seu compromisso com a segurança da comunidade escolar e repudiou qualquer ação que cause pânico ou transtornos a estudantes, famílias e profissionais da educação.
Leia também
Ameaça em creche causou medo em pais e mães de alunos
“Hoje em dia, depois de tantos casos de violência em escolas, a gente se assusta mesmo. Fiquei com muito medo, mas depois explicaram que era uma brincadeira de muito mau gosto”, contou uma mãe de aluno, em entrevista ao Portal Tempo Novo.
Violência em escolas da Serra
Apesar de a cidade da Serra nunca ter registrado um ataque planejado em unidades escolares municipais, já houve episódios de violência envolvendo escolas. Em um dos casos mais graves, um professor foi brutalmente agredido por um pai de aluno e ficou em estado grave. Também já ocorreram invasões de criminosos em escolas, motivadas por conflitos externos.

