
A Prefeitura da Serra anunciou, nesta terça-feira (26), que está ampliando os serviços digitais a fim de avançar com a desburocratização de processos. A novidade, desta vez, é a possibilidade de ambulantes, feirantes e outros empreendedores deste ramo solicitarem a licença para funcionamento e ocupação de espaços pela internet.
De acordo com o Município, a partir do dia 1° de agosto, esse serviço será feito somente de maneira digital. Além dos feirantes e ambulantes, podem solicitar licença os responsáveis por parques, circos, bancas de revistas, trenzinho da alegria e alvarás de publicidade.
Os interessados devem realizar todo o processo se licenciamento através do site da Prefeitura da Serra (clique aqui para acessar), na aba de serviços digitais.
[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]
Leia também
O diretor de Fiscalização, Wellington Freitas, explicou o Serra Digital e suas vantagens.
“O objetivo é facilitar o acesso do cidadão ao serviço dando mais celeridade ao processo. Além de transparência, uma vez que o usuário pode acompanhar todos os passos da tramitação no portal como por exemplo o requerimento, tramitação, análise, emissão de taxas, licenciamento ou emissão de alvarás, que acontecem de forma mais rápida e clara.
A Prefeitura da Serra destacou que, ao todo, já são 110 serviços oferecidos online pelo Serra Digital.

