Ambulantes e feirantes da Serra podem solicitar licença pela internet

Compartilhe:
serra
Crédito: Arquivo Tempo Novo
serra
Ambulantes da Serra, além de feirantes e outros profissionais, podem solicitar licença de forma digital. Crédito: Arquivo Tempo Novo

A Prefeitura da Serra anunciou, nesta terça-feira (26), que está ampliando os serviços digitais a fim de avançar com a desburocratização de processos. A novidade, desta vez, é a possibilidade de ambulantes, feirantes e outros empreendedores deste ramo solicitarem a licença para funcionamento e ocupação de espaços pela internet.

De acordo com o Município, a partir do dia 1° de agosto, esse serviço será feito somente de maneira digital. Além dos feirantes e ambulantes, podem solicitar licença os responsáveis por parques, circos, bancas de revistas, trenzinho da alegria e alvarás de publicidade.

Os interessados devem realizar todo o processo se licenciamento através do site da Prefeitura da Serra (clique aqui para acessar), na aba de serviços digitais.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

O diretor de Fiscalização, Wellington Freitas, explicou o Serra Digital e suas vantagens.

“O objetivo é facilitar o acesso do cidadão ao serviço dando mais celeridade ao processo. Além de transparência, uma vez que o usuário pode acompanhar todos os passos da tramitação no portal como por exemplo o requerimento, tramitação, análise, emissão de taxas, licenciamento ou emissão de alvarás, que acontecem de forma mais rápida e clara.

A Prefeitura da Serra destacou que, ao todo, já são 110 serviços oferecidos online pelo Serra Digital.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também