Ambientalista promove subida até os 833 metros de altitude do Mestre Álvaro | Veja como participar

Compartilhe:
Álvaro
Visão do Mestre Álvaro, símbolo natural e de luta em prol do meio ambiente na Serra Foto: Divulgação
Visão do Mestre Álvaro, símbolo natural e de luta em prol do meio ambiente na Serra (Foto: Guardiões do Mestre/Facebook)

No próximo domingo (19) vai ter subida até o topo do Mestre Álvaro até os seus 833 metros de altitude. O ponto de encontro será às 6h40 no sítio recanto do Mestre Álvaro, na região rural da Serra Sede e a caminhada será pela trilha do restaurante.

A subida tem duração de cerca de quatro horas até o topo da montanha e o trajeto é repleto de obstáculos naturais e inclinados. Com média de 12 quilômetros de caminhada no total o topo do Mestre proporciona aos aventureiros uma vista espetacular da Grande Vitória.

O trajeto é de mata fechada e a organização é do ambientalista Ricardo Monteiro que frisa que no meio da floresta tem água que da para se banhar, mas não para beber. “Por isso aconselhamos as pessoas que irão subir a levarem água mineral, cerca de 3 litros pelo menos e comidas leves”, disse Monteiro.

Durante toda a subida haverá acompanhamento de guia experiente, ou seja, não existe a possiblidade de se perder em meio a mata, desde que siga a trilha de acordo com o profissional que orienta. O valor é R$ 25 e o que for arrecadado será revertido a atividades ambientais.

Informações pelo telefone 27 98148-8990. O pagamento pode ser feito via Picpay @ricks.tur ou pelo Pix que é o email rmonteiro1435@gmail.com.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também