Alunos do Centro de Convivência da Apae apresentam teatro em escola pública da Serra

Compartilhe:
Os alunos irão exibir um musical com teatro em comemoração ao Dia do Meio Ambiente. Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (9) os alunos centro de convivência da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais da Serra (Apae) que participam do projeto ‘Abram as Cortinas’ irão se apresentar na Escola Municipal Irmã Dulce, em Parque Residencial Tubarão.

Os alunos irão exibir um musical com teatro em comemoração ao Dia do Meio Ambiente. Os assistidos irão apresentar a pantomima “Sem Perceber”.

Para quem não sabe a pantomima é uma modalidade do teatro baseada principalmente em gestos e atitudes características que não utilizam a intervenção das palavras. Consiste em uma espécie de teatro gestual que faz o menor uso possível de palavras, dando maior ênfase nos movimentos através da mímica, atitudes e expressões faciais.

Receba os melhores eventos da semana no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

A canção do grupo “Música em Família” mostra uma reflexão sobre o lindo ciclo da vida e como somos todos iguais e incrivelmente diferentes, fazendo parte do universo que vivemos.

“Os processos de evolução e transformação, não só da natureza e dos animais, mas também das fases que todos nós temos em nossas vidas com o passar dos anos, parecendo as vezes tão rápida que não percebemos detalhes importantes, tal como poder envelhecer junto com seus amigos, as despedidas, os sonhos e o reforço da ideia de que a mudança é de dentro para fora”, disse a professora de teatro, Joelma Neves.

Em seguida os alunos encenam a dramatização “Seu Lixo e Dona Lixeira” do grupo Almanarte. “É uma divertida história em que o protagonista é seu Lixo, uma casca de banana que está à procura da lixeira ideal para ele. A cada lixeira que encontra, recebe um não e, sem desanimar, continua sua busca. Será que você sabe qual é a lixeira ideal para ele? Venha descobrir conosco”, convida a professora.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também