Alunos de projeto social fazem troca de faixa no taekwondo em São Diogo

Compartilhe:
taekwondo
taekwondo
Em São Diogo, as aulas de taekwondo atendem a cerca de 40 alunos, meninos e meninas com idades entre 7 e 16 anos. Crédito: Divulgação

Cerca de 40 alunos do projeto Interação Esportes participaram da troca de faixa no taekwondo, na última semana, no bairro São Diogo, na Serra. Meninas e meninos com idades entre 7 e 16 anos deixaram de ser faixa branca e passaram a ser faixa amarela na arte marcial.

Depois de nove meses de aulas e treinamentos na sede da Associação de Moradores do Bairro, as crianças garantiram a evolução no esporte. O professor, Rodrigo Bueno, destacou a alegria por fazer parte dessa trajetória.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“É muito gratificante ver os alunos crescerem como atletas e como pessoas conscientes de seus direitos e deveres, porque as nossas aulas vão muito além do taekwondo. Ensinamos, também, valores. E isso fica muito claro, quando vemos o interesse das famílias, que se envolvem com o projeto, no dia a dia, e fizeram questão de acompanhar o exame. Alguns pais pareciam mais ansiosos que os próprios alunos”, comentou.

O Interação Esportes é patrocinado pela ArcelorMittal e executado pela B2R Gestão de Projetos, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (Liec). Ela iniciativa promove aulas gratuitas de diferentes modalidades esportivas, em diversos bairros da Grande Vitória.

Em São Diogo, são aulas de taekwondo. Em Jardim Limoeiro e em Novo Horizonte, crianças e adolescentes fazem aulas de futsal. Em Praia de Carapebus, vôlei de praia. No Parque Caminho do Mar, em Bicanga, também na Serra, e em Jardim Camburi, Vitória, as aulas são de futebol de campo.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também