Alunos de CMEI em Cidade Pomar aprendem a cultivar hortas sustentáveis

Compartilhe:
Crianças em contato com a terra. Foto: Divulgação

A partir da próxima quarta-feira (11), alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Regional Silvestre Marques de Azevedo, em Cidade Pomar, vão aprender a plantar e cultivar pequenas culturas na unidade. Utilizando garrafas pet, as turmas começam a plantar espécies como rabanete, agrião, rúcula e espinafre. Outras, como os temperos, tomate cereja e ervas medicinais, serão plantadas diretamente na horta.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Para adubar as plantações, as crianças preparam as caixas de compostagem: algumas alimentam as minhocas com resíduos orgânicos, que se transformam em adubo (húmus e biofertilizante), outras cobrem os resíduos com serragem, cada uma com uma função. Tudo é realizado com o suporte técnico e pedagógico da OSCIP Colorir, que apoia as ações através do projeto “Colorir Sustentável”, em parceria com a empresa Elkem. O projeto também envolve a formação de professores com foco em reaproveitamento de resíduos orgânicos e educação ambiental.

A diretora da unidade, Fabrícia Rezende, explica que esses momentos transformam o ambiente escolar, integrando teoria e prática em atividades pedagógicas contextualizadas.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também