Alunos da Serra aprendem a comer bem com oficinas de alimentação saudável

Compartilhe:
Crianças com a mão na massa. Foto: Divulgação

Alunos da rede municipal estão desfrutando a oportunidade de descobrir a importância de uma alimentação saudável, com frutas e verduras, além de experimentar a confecção de alimentos, como sanduíches e saladas. A inciativa faz parte do programa Educação Alimentar Nacional (EAN), desenvolvido nas escolas e centros municipais de educação infantil da Serra.

As atividades ocorrem no mínimo duas vezes por ano em cada uma das 147 unidades escolares da Serra. As atividades de educação alimentar e nutricional são realizadas pelas nutricionistas. As crianças manuseiam e aprendem sobre o que é servido na alimentação escolar, além de saber mais sobre as propriedades de cada alimento.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

As atividades da educação alimentar e nutricional incluem a preparação de sanduíches naturais pelos próprios estudantes, com uso de ingredientes como atum, beterraba, cenoura e tomate. Nas oficinas, os estudantes aprendem sobre os ingredientes utilizados, a importância da alimentação saudável e os benefícios de consumir alimentos frescos e variados.

Programa

Diariamente, a rede municipal de educação da Serra serve mais de 75 mil refeições saudáveis nas 147 unidades escolares. O cardápio é preparado por nutricionistas, seguindo as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também