
Uma situação causou pânico entre estudantes e funcionários de uma escola da Serra. Na manhã da quinta-feira (23), um aluno, de 13 anos, entrou nas dependências da unidade escolar portando uma faca e teria afirmado aos seus colegas que pretendia matar outro adolescente, de 12 anos.
No horário de entrada do turno matutino, duas alunos disseram aos coordenadores que o adolescente de 13 anos estava com uma faca. Afirmaram ainda que ele havia ameaçado matar o outro estudante. Assim que o jovem armado entrou na escola, foi enviado pelos coordenadores para a sala da direção.
No local, os profissionais da escola constaram que ele portava uma faca na cintura. O adolescente disse que levou o objeto para se defender, pois dias antes, alunos teriam ido até a casa dele e feito ameaças.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para atender a ocorrência na escola municipal. A equipe pedagógica relatou aos militares que o aluno era autor de diversos episódios envolvendo atos de violência e ameaças contra outros estudantes, inclusive contra o aluno de 12 anos já citado.
Leia também
Após contato da escola, a avó do adolescente esteve na escola. Ele foi enviado à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle), onde foi entregue a faca.
O que diz a Prefeitura da Serra?
Ao Jornal Tempo Novo, a Secretaria Municipal de Educação (Sedu) da Serra informou que acompanha a situação. Disse ainda que o Conselho Tutelar foi acionado bem como as autoridades competentes.

