Aluna de escola de Jacaraípe vai participar da Olimpíada de Língua Portuguesa em SP

Compartilhe:
Emilly vai disputar a Olimpíada na categoria Memórias Literárias com o texto “História de pescador”. Foto: Arquivo TN/Edson Reis
Emilly vai disputar a Olimpíada na categoria Memórias Literárias com o texto “História de pescador”. Foto: Arquivo TN/Edson Reis

Uma aluna de escola pública estará representando a Serra na Olimpíada de Língua Portuguesa que acontecerá em São Paulo, de 28 a 30 de outubro, quando acontece a etapa regional.

A menina Emilly Teixeira Cardoso Souza, de 12 anos, estuda na escola Professora Amélia Loureiro Barroso, em Enseada de Jacaraípe, onde cursa o 7º ano.

Emilly passou a frente de 170 mil concorrentes e vai para a disputa com outros 443 semifinalistas de todo o Brasil. Sendo aprovada, ela concorre à etapa nacional, que acontecerá em 28 de novembro. A premiação para os ganhadores acontece dia 9 de dezembro.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é uma ação do Ministério da Educação. Participam da edição de 2019, 171.035 estudantes do 5º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio, de 42.086 escolas e 4.876 municípios. Na Serra, foram 44 textos inscritos na disputa.

A aluna vai disputar a Olimpíada na categoria Memórias Literárias com o texto “História de pescador”.

Etapa estadual

Outra serrana, também se destacou, na etapa estadual da competição. Trata-se da estudante Jullyana Barbosa dos Santos, que estuda na mesma escola de Emilly, a Escola Amélia Loureiro Barroso, em Jacaraípe.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também