
A Escola Estadual Professor João Antunes Das Dores, em Planalto Serrano, bloco A, tem se destacado no cenário educacional estadual. Sua mais recente conquista aconteceu no final de outubro com a estudante Layane Ferreira Souza, de 15 anos, que foi aprovada no disputado curso de Informática para Internet do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES), conquistando a terceira colocação.
Layane, é de Planalto Serrano, bloco B, e filha do meio em uma família de nove irmãos. A estudante é conhecida por sua paixão pela leitura e excelência acadêmica, atributos destacados por seus professores. Sua dedicação à leitura foi estimulada pelo projeto ‘Senta que lá vem leitura’, desenvolvido por educadores da escola para incentivar o hábito entre os alunos.
A aluna acertou 24 questões e fez 240 pontos no total. Alexsandro Ferreira Nascimento, diretor da escola, destacou o potencial de outros estudantes que estão na lista de suplentes, com grandes chances de serem convocados. “Esses alunos realmente se superaram”, comentou.
Professora de português de Layane, Cristiane Vitorino Amorim, ficou feliz com o resultado. “Layane, aluna responsável e dedicada, seu esforço foi recompensado. Continue sempre disposta a aprender, dando o seu melhor. Admiro sua curiosidade e alegria. Parabéns!”, parabenizou a professora.
+ Estado abre processo seletivo para contratar novos professores com salário de R$ 5.759
Layane se preparou para o exame do IFES com o apoio dos professores da escola e utilizando recursos didáticos disponíveis no YouTube. “Não esperava ser aprovada no IFES, uma instituição altamente competitiva. A surpresa e a felicidade foram imensas, principalmente por ser a primeira da minha família a ingressar em uma escola federal. Durante a prova, a ansiedade foi um desafio, mas com o apoio da minha família, amigos e professores, consegui superá-la. Estou muito orgulhosa e grata, e quero encorajar a todos a nunca desistirem de seus sonhos”, relata Layane.
A prova do IFES foi realizada em 29 de outubro, e a Escola Professor João Antunes Das Dores celebra o fato de ter vários alunos aguardando convocação na lista de suplentes.

