
O Espírito Santo está em alerta para a possibilidade de fortes chuvas que podem atingir as cidades capixabas – inclusive a Serra – a partir desta quinta-feira (24). Para se ter uma ideia, somente na Serra, estão previstos 148 milímetros de chuva em três dias. De acordo com institutos de meteorologia, há risco de alagamentos, descargas elétricas e deslizamento de terra.
De acordo com o Climatempo, somente para a sexta-feira (25), há previsão de queda de 75 mm de chuva em poucas horas. Esse grande volume pode causar grandes problemas em áreas de risco, além de alagamentos de avenidas e rodovias importantes para a cidade.
O fenômeno ocorre, ainda segundo o Climatempo, a circulação dos ventos em médios e altos níveis da atmosfera, com o ar quente e úmido presente sobre o Brasil, influência na formação de áreas de instabilidade no Sudeste.
Nesta quarta-feira (23), as instabilidades avançam um pouco mais e há previsão de chuva com moderada a forte intensidade. No Espírito Santo, são esperadas pancadas de chuva isoladas a partir da tarde.
Leia também
Na quinta-feira (24), esta área de baixa pressão ganha força, deixando o estado do Rio de Janeiro, Minas Gerais e o Espírito Santo com alerta para temporais. Esta chuva forte e intensa poderá vir acompanhada de descargas elétricas e fortes rajadas de vento.
Entre a sexta-feira e o sábado (26), a chuva forte se concentra no Espírito Santo.

