Alerta de chuva forte e ventania até sexta-feira na Serra

Compartilhe:

Desde o domingo (22) o tempo está instável na Serra, vezes chove, vezes faz sol e tem previsão de mais chuva vindo por aí. É o que prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) que emitiu alerta laranja de chuva para o município que vale até a sexta-feira (27) às 10 horas.

O Instituto alerta para chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h).

O Inmet avisa ainda sobre o baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

As equipes da Defesa Civil Municipal estão trabalhando, junto com o Corpo de Bombeiros, e a Secretaria de Serviços da Serra para atender a população da melhor forma.  Além do atendimento durante o dia, a Prefeitura da Serra conta com equipes formadas para atendimento noturno, entre 19 horas e 7 horas, e finais de semanas e feriados 24 horas.

Em caso de risco, basta acionar a Defesa Civil pelo telefone 99938-9500 ou 3338-1756.

Veja dicas de como agir em caso de chuvas fortes

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também