
O tobogã da estrada que liga Serra Dourada a Jacaraípe está com risco de desmoronamento de parte da pista. Uma cratera se abriu nas margens da avenida após as fortes chuvas que atingem a Serra há dias. Além disso, a região está tomada por buracos no asfalto, o que traz grave risco de acidente.
O problema ocorre na região do material de construção Sinai, na estrada que faz ligação com a Avenida Audifax Barcelos. Imagens feitas por moradores mostram que um grande buraco se abriu próximo ao asfalto.
Há risco de que a cratera aumente e ‘devore’ parte da pista no sentido Serra Dourada x Jacaraípe.
De acordo com o secretário de Obras da Serra, Halpher Luiggi, uma equipe da secretaria já está no local avaliando a situação e fazendo intervenções. Além disso, a Prefeitura está fazendo a devida sinalização. Ainda não há como afirmar se a pista será ou não interditada.
Leia também
Audifax Barcelos segue interditada em Jacaraípe, na Serra
Vale ressaltar que essa é a segunda vez que uma parte da Avenida Audifax Barcelos sofre com crateras. Conforme informado anteriormente pelo Jornal TEMPO NOVO, a Avenida segue interditada no sentido Terminal de Jacaraípe, devido à cratera que se formou na madrugada deste domingo (27), próximo à rotatória. No sentido contrário, a interdição é parcial, com uma faixa livre, onde o trânsito flui normalmente.
De acordo com a Prefeitura da Serra, o local está devidamente sinalizado, e equipes do Departamento de Operações de Trânsito estão na região para garantir a fluidez da via.
A orientação para os motoristas que passam pelo trecho é que se dê a volta no Terminal de Jacaraípe e realize o desvio à esquerda, sentido Castelândia. Por lá, o motorista terá acesso à ES-010, à ponte da Praça Encontro das Águas, e poderá retornar à Audifax pelo bairro São Patrício.
A cratera se formou após as fortes chuvas. Por baixo do local, existe uma galeria para passagem do córrego Brejo do Cacu, curso d’água que vai da lagoa Jacuném para desaguar na margem direita do rio Jacaraípe.

