Alçapão pronto para tombar polenta e levar Serra à final

Compartilhe:

 

Torcedores e jogadores do Cobra-Coral em sintonia para levar o time à final e manter vivo o sonho do hexacampeonato. Foto: Adriano Barbosa Serra FC.

Marlon Max     

Agora é tudo ou nada! O Serra recebe o Rio Branco de Venda Nova no Robertão neste domingo (25),às 15h, no jogo de volta da semifinal do Capixabão.  E só a vitória serve ao tricolor serrano para ir à finalíssima e continuar brigando pelo hexacampeonato, já que na partida de ida sofreu revés de 1 x 0 contra o time polenteiro.  

Para ajudar o time em campo, a torcida Coral promete uma festa histórica nas arquibancadas. E planeja até mosaico. “Nós estamos pedindo doações de bolas nas cores do Tricolor e papel higiênico, pois estamos preparando uma festa enorme. A ideia é fazer um mosaico ainda maior do que na final da série B no ano passado. Queremos fazer ele no estádio inteiro, que será memorável”, explica Vinicius Nascimento, presidente de uma das torcidas organizadas do Serra.

A expectativa é que os 2,6 mil ingressos colocados à venda sejam vendidos. Se isso acontecer será recorde de público entre todos os clubes nesta edição do Campeonato Capixaba. A movimentação dos torcedores é tanta que chamou atenção do técnico Charles de Almeida.

“A gente percebe uma grande movimentação nas ruas. Toda hora alguém me para, falando que vai estar no estádio. Sem dúvida a torcida tem um papel fundamental nessa campanha do Serra”, frisa.

No entanto, Charles lembra que o time precisa estar muito focado para ir à final.  “O Serra (jogando) em casa, ainda não perdeu pra ninguém. Vencemos grandes equipes aqui dentro, como Atlético Itapemirim e Vitória. Então, nosso time está focado porque precisamos fazer valer o mando de campo para reverter o resultado”, pontua.

Como tem a melhor campanha da 1ª fase e nesta etapa do mata-mata não há peso extra para gol marcado fora de casa, vitória por qualquer placar classifica o Cobra-Coral. Já o empate basta para o time da terra da polenta ir à final.  Quem passar enfrenta o vencedor do duelo entre Real Noroeste x Espírito Santo, partida que acontece no Sábado (24) às 15h, em Águia Branca.

Ação da PM nos estádios é questionada

Torcedores serranos sofreram em Venda Nova do Imigrante.  Antes do fim do jogo a PM retirou a torcida do Serra do estádio. Apenas um alambrado separava os visitantes dos torcedores da casa e a ação da PM teria ocorrido para impedir um confronto de um grupo menor de pessoas das duas torcidas.

Só que durante a ação, a Polícia usou spray de pimenta, que atingiu não só os demais torcedores como até o presidente do Serra, João Batista Piol, que precisou ser hospitalizado. Fato que gerou questionamentos sobre a ação da PM, que já havia sido criticada porusar spray

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também