Albergue noturno da Serra vai funcionar 24 horas para atender população de rua

Compartilhe:
O Centro Pop tambem está funcionando durante o dia oferecendo refeições e higienização. Foto: Arquivo TN

A Serra tem três casos confirmados da Covid-19 até a quinta-feira (26). E para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus entre a população de rua, a Prefeitura da Serra, anunciou que  irá estender o horário de atendimento do albergue noturno, que agora está funcionando como abrigo 24 horas.

A medida tem o objetivo de garantir o isolamento para os que já estão em acolhimento institucional. Essas e outras providências estão descritas na portaria número 006/2020 publicada nesta quinta-feira (26).

“Também vamos ampliar o número de vagas de acolhimento em um novo local”, adiantou a secretária de Assistência Social, Elcimara Loureiro.

Ela também destaca que as pessoas em situação de rua que não desejarem acolhimento receberão material informativo sobre coronavírus e sabonetes para realizar a higienização.

Esses indivíduos poderão também utilizar o Centro Pop, em São Diogo II, para refeições, como café da manhã, que está sendo distribuído em kits e almoço (marmitex) e higienização.

‘”É importante lembrar que a equipe de abordagem está nas ruas sensibilizando os indivíduos que têm residência a voltarem para suas famílias. Estamos reforçando a rotina de higiene pessoal e coletiva no Centro Pop e nos abrigos”, explicou.

As pessoas em situação de rua que quiserem acolhimento devem procurar o Centro Pop ou a abordagem social pelo telefone 99517-7869.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também