Esta mula que recebeu o nome de Vitória está lutando pela vida há exatos dezesseis dias.
Ela está em Rio Marinho, Vila Velha e diversos protetores, entre eles, Cinthya Furquim estão se esforçando ao máximo para tentar salvá-la. O pedido de socorro aconteceu no domingo, mas a mula já estava sofrendo há alguns dias depois de ser atropelada. Para abrigá-la, moradores da região, improvisaram uma tenda e por ali cuidaram do animal.
Vitória que não tem dono, foi atendida hoje por um veterinário que fez um Raio X da pata fraturada. Se o animal suportar, será enviado para o Rancho Bela Vista, no bairro Belvedere, região da Serra-sede, senão, será eutanasiado por ali mesmo.
“Ela já está cansada. Não sabemos se será necessário eutanasiá-la, mas se sentirmos que ela está sofrendo, esta atitude terá de ser tomada. Se o socorro tivesse acontecido antes com certeza Vitória teria chances de ter uma vida normal. Até adotantes já temos para ela. As pessoas precisam entender que se o socorro nestes casos for rápido o animal sobrevive e pode ter uma vida normal. É muito triste ter que tomar uma decisão como esta”, conta Cinthya.
Se a mula não for eutanasiada as protetoras estão fazendo uma vaquinha para bancar o transporte de Vila Velha a Serra. Se a sentença de morte for dada, também precisarão de recursos para pagar o valor ao veterinário que fizer a eutanásia. Quem puder ajudar pode entrar em contato com 9 9963-8742.